BLOG | Design de Embalagem

Embalagens são criadas com o principal intuito de proteger o produto e gerar vendas. Mas uma embalagem pode ser muito eficaz para o seu produto e não ser atrativa ao consumidor. Por isso é preciso combinar estrutura e design, sempre pensando no consumidor no processo de marketing de embalagens. Primeiramente é preciso conhecer o seu consumidor. Este consumidor pode ser quem realmente consome o produto ou quem compra o produto. No Brasil a mulher é
embalagens
Que informações de embalagens podem ser confusas, todos nós sabemos. Mas o Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) realizou uma pesquisa que apontou que somente 25,1% da população brasileira é capaz de entender completamente o que está nos rótulos dos produtos que consomem. O fato é que, mesmo que as pessoas tenham acesso às informações nutricionais e de composição dos produtos nas embalagens, elas ainda não sabem interpretar estas informações. Por exemplo: os consumidores,
Foram publicadas no dia 9 de fevereiro de 2017 novas regras para rotulagem de produtos com e sem lactose. A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) regulamentou estas regras em duas novas RDC`s. A RDC 135/2017 regulamenta os alimentos para dietas com restrição de lactose e outros alimentos para fins especiais. Já a RDC 136/2017 regulamenta as definições de como as informações sobre lactose devem ser aplicadas na rotulagem, independentemente do tipo de alimento. Tags: , , , , , ,
design de embalagem
Face a um novo perfil de consumidor cada vez mais consciente e com a crescente fiscalização dos órgãos governamentais (o que implica em uma rígida legislação), o design de embalagem afirma-se como o principal meio de disputa por clientes no PDV. Nesta nova era de consumo, o sucesso de vendas de um produto não está mais somente relacionado à sua qualidade, mas principalmente à fatores intrinsecamente relacionados à embalagem:
  • à sua estratégia de comunicação;
  • enquadramento