BLOG | Design de Embalagem

embalagens

O ano de 2019 já começou com muitas oportunidades de crescimento em diferentes mercados, mas principalmente no de embalagens. E para aproveitar o ano e aumentar suas vendas, fique atento a algumas oportunidades muito relevantes para o mercado: 1. Cada categoria de produto possui o seu tipo de embalagem ideal, além de legislação e logística. Por isso, as oportunidades devem ser encontradas em sua categoria. Um macarrão não compete com maquiagens, como o iogurte não

rotulagem

O marketing é um conjunto de estratégias que buscam atender as necessidades dos clientes e otimizar os lucros empresariais. Praticamente todos os produtos comercializados pelas empresas precisam de embalagem e rotulagem, seja para ajudar na decisão de compra do consumidor, evitar a deterioração de produtos ou facilitar o transporte. Sendo assim, embalagem e a rotulagem são muito importantes para o marketing em diferentes níveis.

A logísticas dos produtos

De um ponto de vista logístico, a

embalagens

O consumo evolui constantemente, com consumidores com novos comportamentos de mercado. Assim surgiram os nativos sustentáveis, pessoas que guiam seu consumo com base em escolhas sustentáveis e se sentem confortáveis nestas diretrizes. Com isso as indústrias estão percebendo estas mudanças e desenvolvendo produtos e embalagens para esta tendência.

Quem são os nativos sustentáveis?

Os nativos sustentáveis são consumidores que agem em benefício do meio ambiente sem precisarem ser estimulados ou requisitados. Estas pessoas são consideradas

design-de-embalagem-para-pdv

A concorrência no ponto de venda e as mudanças de comportamento do shopper têm mudado muito a forma como as indústrias veem os planogramas. Muito mais que orientar o posicionamento de um produto ou de uma categoria na gôndola, os planogramas hoje tem a possibilidade de ir além e informar o consumidor, oferecer soluções e facilitar a decisão de compras. Estes objetivos dos planogramas inteligentes devem ser trabalhados não somente no momento em que o

revitalização de embalagem

Houve um crescimento grande do mercado Food Service nos últimos anos no Brasil e, com isso, o aumento também da necessidade da revitalização de embalagem dos produtos voltados para esse mercado.

O que é Food Service?

O mercado Food Service é aquele que oferece serviços alimentares fora do lar, seja ele restaurantes, lanchonetes, padarias, distribuidoras de bebidas, confeitarias, dentre outros. Este mercado consome produtos como matéria prima para vender alimentos ao consumidor final. Ele movimentou,