BLOG | Design de Embalagem

revitalização de embalagem

Houve um crescimento grande do mercado Food Service nos últimos anos no Brasil e, com isso, o aumento também da necessidade da revitalização de embalagem dos produtos voltados para esse mercado.

O que é Food Service?

O mercado Food Service é aquele que oferece serviços alimentares fora do lar, seja ele restaurantes, lanchonetes, padarias, distribuidoras de bebidas, confeitarias, dentre outros. Este mercado consome produtos como matéria prima para vender alimentos ao consumidor final. Ele movimentou,

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Hoje a embalagem é um dos principais recursos de comunicação de uma marca. É pela embalagem que o consumidor tem o contato direto com o produto e a forma como ele leva a marca para casa. Essa embalagem pode criar emoções, vínculos e prazer em consumir a marca. Por isso, marca e o design de embalagem estão diretamente relacionadas. Pensando nisso, é muito importante investir no design de embalagem e sempre renová-lo. O consumidor muda

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Com a globalização vimos um aumento no comércio entre países, com exportação e importação de diversos produtos. Os produtos que têm esse alcance além de suas fronteiras precisam se adequar aos países em que eles chegarão, seguindo regras de qualidade de produto, assim como de embalagem. Sendo assim, é necessário um estudo mais extenso para adequar o design de embalagens para produtos de importação e exportação.

Design de embalagens para diferentes mercados

Ao iniciar o

O processo de design passa por diferentes etapas até a criação dos rótulos e embalagens ideais para um produto. Mas um dos principais pontos para o sucesso do desenvolvimento é o planejamento de sua embalagem conforme a sua exposição no ponto de venda.

Planejamento e Pesquisa de Mercado

Não pode-se criar rótulos e embalagens avulsos, sem considerar onde o produto será vendido e como este será exposto. Para isso é preciso conhecer o mercado e

marketing de embalagens

As embalagens têm funções que vão muito além de armazenar os produtos. Elas são uma extensão da marca e uma ferramenta muito importante de marketing. Muitas vezes as embalagens são reconhecidas pelos consumidores onde for o PDV, por isso deve garantir uma mensagem clara da identidade da marca em questão. Uma pesquisa realizada pela Nielsen, intitulada “A hora certa de ativar o shopper”, afirma que 70% das decisões de compra são tomadas de frente para