BLOG | Design de Embalagem

criação de embalagens
Um bom design de embalagens posiciona marcas e vende produtos. Usa cores, desenhos, imagens para comunicar uma marca pela embalagem. Mas há outros elementos que falam muito sobre a identidade da marca e que devem ser considerados na criação de embalagens. Empresas estão sempre interessadas nas opiniões dos consumidores e nas tendências de consumo. Muitas estratégias são criadas baseadas em estudos de mercado. E uma das grandes tendências de 2018 são
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Hoje, as embalagens têm um papel muito mais importante que proteger o produto ou promove-lo. Sua função se tornou estratégica para as empresas, pois a embalagem passou a ser parte do produto que é comercializado. As embalagens hoje elevam o valor do produto, contam histórias, reforçam valores de marcas, afetam a produtividade e aumentam a rentabilidade. Novas tecnologias de embalagem podem modificar todo um mercado, como foi o exemplo da Tetra Pak que diminuiu o
design de embalagem
Hoje os supermercados têm em média de 15 mil a 20 mil produtos em suas prateleiras, divididos em centenas de SKU’s de diferentes tipos. E o design de embalagem é essencial para desenvolver soluções importantes para a logística, preservação do produto, organização das prateleiras e, principalmente, comunicar os valores daquele produto. E como estratégia de venda e fortalecimento de marca, muitos supermercados estão vendendo produtos de marca própria em seus estabelecimentos. Conhecendo todos os fornecedores,
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Marcas consolidadas, muitas vezes, aproveitam o seu reconhecimento no mercado para criar novas linhas de produtos. E o design de embalagens está presente para dar a certeza de que esta nova linha de produtos seja uma novidade com a força de sua marca já consolidada no mercado. Há algum tempo a marca deixou de ser o nome dado a um produto e passou a ser um conceito. Ou seja, a marca hoje possui uma essência
design de embalagem
As embalagens, além de terem a função de transportar e embalar produtos, também são um canal de comunicação com o consumidor final. Ao contrário de antigamente, quando as pessoas compravam à granel e somente levavam em conta suas necessidades, preço e qualidade, hoje, os produtos são vendidos juntamente com valor agregado. E esse valor deve ser a representação da marca no design de embalagem.

A importância do valor agregado

Os produtos que encontramos em um