BLOG | Design de Embalagem

embalagem de embarque

Uma embalagem de embarque, ou caixa de embarque, é uma caixa maior que acondiciona os produtos, já embalados, para transporte e armazenagem. Normalmente essas embalagens são feitas em papelão ondulado ou plástico rígido e são usadas para levar os produtos da fábrica até os centros de distribuição e lojas onde serão vendidos. embalagem de embarque Estas embalagens são normalmente bem básicas, somente com as informações necessárias para

design de embalagens

O design de embalagens muitas vezes é visto como uma parte somente criativa e gráfica, que irá utilizar de seus atributos para apresentar visuais novos. Mas ele vai muito além disso e pode ser responsável pelo aumento da venda de produtos. Claro que a criatividade é muito importante na criação de uma embalagem. Ela dita a linha que as embalagens irão seguir, mas pode ser inspirada por outros fatores mais comerciais.

Estratégias de venda para

designer de embalagens

O designer de embalagens é um profissional que trabalha com a criação e desenvolvimento de embalagens para os mais diversos produtos. A área é muito procurada, já que todos os produtos que são vendidos em embalagens precisam destes profissionais. Por isso, conheça um pouco mais sobre o trabalho e as funções de um designer de embalagens.

O profissional

O designer de embalagens é um profissional com formação em design, seja ele

criação de embalagens

A criação de embalagens envolve muita técnica e experiência, mas também muita inspiração. Essas inspirações vêm de diferentes lugares e também é preciso muita prática para saber de onde tirá-las. A inspiração para a criação de embalagens envolve muitos mais aspectos que imaginamos. Embalagens são compostas por tantos elementos e todos eles devem conversar entre si resultando em uma embalagem equilibrada e interessante. Alguns dos elementos que envolvem a criação de

marketing-de-embalagens

Muitos não sabem, mas o processo de criação de uma embalagem envolve muitas esferas. Desde a conclusão da necessidade do desenvolvimento de uma embalagem, até ela chegar ao ponto de venda, há um caminho muito importante a ser traçado pelo marketing de embalagens.

A necessidade de uma embalagem

Empresas, indústrias, lojas e empresários percebem a necessidade de uma embalagem na concepção do produto ou no momento de renovar uma embalagem já